Topo

Mercado da bola: Inter anuncia técnico e problema para o Corinthians

Alexander Medina, ex-técnico do Talleres, vai comandar o Internacional na temporada de 2022 - Divulgação/Talleres
Alexander Medina, ex-técnico do Talleres, vai comandar o Internacional na temporada de 2022 Imagem: Divulgação/Talleres

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 13h22

O mercado da bola envolveu alguns dos principais clubes do Brasil hoje. O Internacional, por exemplo, confirmou a chegada de um treinador estrangeiro.

Já o São Paulo e o Corinthians querem aliviar a folha salarial e apostam em saídas.

Veja as principais notícias do dia do mercado da bola:

Medina é do Inter

O Internacional confirmou hoje a contratação de Alexander Medina para o cargo de treinador. O anúncio foi feito no Twitter, com postagem que remete ao apelido do técnico, ex-Talleres, da Argentina. O profissional uruguaio será o substituto de Diego Aguirre, que foi demitido ao final do Campeonato Brasileiro.

Barca de saída do SPFC

O São Paulo tenta enxugar o elenco, e nove jogadores já deixaram o Morumbi até o momento, mas esse número deve aumentar nos próximos dias. Benítez, Orejuela e Bruno Alves são os principais nomes que não vão mais atuar pelo clube paulista em 2022.

Luan longe do Corinthians

Luan é um dos nomes que o Corinthians está disposto a negociar nesta janela de transferências. Pouco utilizado por Sylvinho, o jogador tem sido oferecido a clubes nacionais e estrangeiros. Porém, as conversas travam após os possíveis interessados conhecerem os valores envolvidos em uma possível contratação, seja definitiva ou por empréstimo.

Reinier, problema para o Real

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Reinier é uma batata quente na mão do Real Madrid. O ex-jogador do Flamengo está emprestado ao Borussia Dortmund, mas quer romper seu contrato de empréstimo pelas poucas oportunidades que recebeu na Alemanha. Agora, o atleta aguarda a decisão do Dortmund, enquanto o Real monitora a situação.