Topo

Fortaleza encaminha acerto com Fernando Miguel e anuncia zagueiro do Santos

Fernando Miguel não renovou com o Atlético-GO e está perto de fechar com o Fortaleza - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Miguel não renovou com o Atlético-GO e está perto de fechar com o Fortaleza Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

21/12/2021 18h23

O Fortaleza tem acordo encaminhado para a contratação de Fernando Miguel. O goleiro de 36 anos disputou a última Série A com a camisa do Atlético-GO, emprestado pelo Vasco, e acabou não acertando a renovação com o clube goiano.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Futebolês e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo apurou a reportagem, Fernando Miguel, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2022, negocia detalhes da rescisão com o Cruzmaltino.

A princípio, o Fortaleza fica agora com três goleiros: Fernando Miguel, Marcelo Boeck e Felipe Alves. Boeck, porém, tem contrato apenas até o fim desse ano e ainda negocia sua permanência. Já Felipe Alves tem vínculo com o Leão até o fim de 2023.

Fernando Miguel foi um dos destaques da boa campanha do Atlético-GO no Brasileirão -o time ficou com a nona colocação da tabela e conseguiu vaga na Sul-Americana. O goleiro disputou 37 partidas como titular na competição e só não atuou em todas por conta de uma suspensão por três cartões amarelos.

O arqueiro ajudou o Atlético-GO a ter a segunda melhor defesa do Brasileirão ao lado do Flamengo e do Corinthians, com 36 gols sofridos, atrás apenas do campeão Atlético-MG, que terminou o torneio com 34.

Além de Atlético-GO e Vasco, o arqueiro acumula passagens por Vitória, Juventude, Lageadense, Esportivo de Bento Gonçalves, Londrina, Arapongas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Brasil de Pelotas, Guarani de Venâncio Aires e Caxias.

Reforço na zaga

Além de Fernando Miguel, o Fortaleza já oficializou a contratação de Wagner Leonardo. O zagueiro, que pertence ao Santos, chega por empréstimo até 30 de março de 2023, com opção de compra.