Topo

Corinthians

Willian aponta passagem pelo Arsenal como momento mais difícil da carreira

Willian, do Corinthians, diz que passagem pelo Arsenal foi a mais difícil da carreira - Marcello Zambrana/AGIF
Willian, do Corinthians, diz que passagem pelo Arsenal foi a mais difícil da carreira Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/12/2021 14h24

Atualmente no Corinthians, Willian apontou a curta passagem pelo Arsenal (ING) como o momento mais difícil de sua carreira. O jogador acertou com o clube inglês em agosto do ano passado, e estava decidido a deixar o clube após três meses.

Willian assinou com o Arsenal por três temporadas, mas rescindiu contrato em agosto de 2021. Na sequência, o jogador acertou com o Corinthians, onde está neste momento.

Ao canal Five, do ex-zagueiro Rio Ferdinand, Willian evitou criticar o Arsenal, mas deixou claro que "não estava feliz" no clube londrino.

"Eu não estava feliz, por isso eu não fui bem. Não quero entrar nos detalhes, mas eu não estava feliz. Eu cheguei, estava motivado, queria ir bem, novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas depois de três meses eu falei ao meu agente: Por favor, quero ir embora", contou Willian.

"Não quero falar mal do clube, porque é um grande time, o Arsenal tem uma grande história no esporte, muitos grandes jogadores passaram por lá. Mas não funcionou, foi o momento mais difícil da minha carreira", completou.

Sobre o retorno ao futebol brasileiro após 14 anos no futebol europeu, o jogador de 33 anos espera ganhar títulos pelo time de Parque São Jorge.

"Foi bom voltar depois de 14 anos, ficar perto da família e dos amigos. No Brasil, não é fácil também. A pressão da torcida não é fácil, mas estou feliz no Corinthians, tenho amigos lá e espero ganhar com o Corinthians também", falou.

Na próxima temporada, Willian terá a chance de disputar a Copa Libertadores pelo Corinthians. O clube se classificou para a competição continental após terminar o Campeonato Brasileiro de 2021 na quinta colocação.

Corinthians