Topo

São Paulo

De saída, Benítez se despede do SPFC: "Espero que possamos nos reencontrar"

Benítez encerrou passagem pelo São Paulo após período de empréstimo - Erico Leonan / saopaulofc
Benítez encerrou passagem pelo São Paulo após período de empréstimo Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Do UOL, em São Paulo

17/12/2021 16h58

A passagem de Martín Benítez pelo São Paulo chegou ao fim. O meio-campista argentino usou as redes sociais na tarde de hoje para confirmar a saída e se despedir do time do Morumbi.

Em publicação no Instagram, o jogador agradeceu ao clube e deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro. Ele estava emprestado ao Tricolor pelo Independiente (ARG) até o fim da temporada.

"Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações", escreveu Benítez.

"Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida! Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar", acrescentou.

Na semana passada, o empresário do atleta, Adrian Castellanos, já havia indicado que Benítez não permaneceria no São Paulo para 2022.

Contratado no início de 2021, Benítez, de 27 anos, deixa o São Paulo com quatro gols e seis assistências. Seu melhor momento no clube foi na campanha do título do Campeonato Paulista, quando ele foi eleito o melhor jogador da competição.

Na sequência da temporada, no entanto, Benítez perdeu espaço e foi pouco aproveitado pelos técnicos Hernán Crespo e Rogério Ceni.

São Paulo