Topo

OPINIÃO

RMP: São Paulo não aprendeu com o Daniel Alves. Douglas Costa é maluquice

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 12h09

Após um fim de temporada conturbado no Grêmio, com o rebaixamento do clube para a Série B e a polêmica por ter marcado uma festa de casamento para dias antes do jogo que definiu a queda, além de provocações à própria torcida, Douglas Costa entrou no radar do São Paulo, que negocia a sua contratação para 2022.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que é uma loucura o São Paulo querer contratá-lo e lembra da situação de Daniel Alves, que tinha um custo alto para o clube do Morumbi e saiu com um acordo no qual receberá parcelas da dívida durante cinco anos, e considera que os dirigentes não aprenderam com o episódio do lateral direito/meia.

"Eu acho uma loucura porque o Douglas Costa, mesmo na Europa, já era um jogador muito problemático por causa das contusões, o Douglas Costa se machuca demais, toda hora ele tem algum problema muscular, ele parece o Rodrigo Caio do ataque, ele passa mais tempo no estaleiro do que no campo. Agora no Grêmio teve uma atitude profissionalmente lamentável, aquela história da festa de casamento a dias de um jogo decisivo", diz Renato.

"Eu não contrataria o Douglas Costa de maneira nenhuma, o São Paulo não aprendeu nada, o Daniel Alves primeiro e o Douglas Costa depois. E o Daniel Alves, com todos os defeitos, é muito mais saudável do que o Douglas Costa, não se machucava tanto, pelo contrário, jogava quase todas. Também tinha a cabeça um pouco mais no lugar, embora também não totalmente. Eu acho uma maluquice essa história de contratar o Douglas Costa", completa.

Vitor Guedes também cita a frequência de problemas físicos de Douglas Costa, o caso de Daniel Alves e considera surreal o interesse do São Paulo pelo jogador.

"Imagine o cara que diz amar o Grêmio, que é da aldeia lá do Sul, que conhece a casa dele, e a falta de noção de uma pessoa que marca uma festa pré-rebaixamento, depois é cancelada e ele sai para comemorar com o time rebaixado e dá tchau para a torcida. Além desse combo surreal, o cara se machuca com uma frequência absurda. No Bayern era assim, na Juventus era assim e são temporadas em que se joga muito menos futebol", afirma Guedes.

"Se o Douglas Costa vier realmente para o São Paulo, é o completo absurdo, é o armagedom total, porque o Daniel Alves ainda se dizia são-paulino, amava o São Paulo. Minha mãe ama o São Paulo de graça, ele amava o São Paulo por R$ 1,5 milhão, é mais fácil amar o São Paulo assim. Mas o Douglas Costa realmente não faz o menor sentido e o São Paulo tem pouca coisa boa no ano, o são-paulino, a torcida gosta da dupla Calleri e Luciano, então nem seria a prioridade. Realmente o São Paulo está brincando com a torcida dele", conclui.