Topo

Mercado da bola: Briga Corinthians x Barça por Cavani e futuro de Haaland

Cavani está na mira do Corinthians e do Barcelona no mercado da bola - Twitter da Copa América
Cavani está na mira do Corinthians e do Barcelona no mercado da bola Imagem: Twitter da Copa América

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 12h40

O mercado da bola está agitado com a possibilidade de Edinson Cavani jogar no Corinthians. Porém, o clube alvinegro ganhou um concorrente na disputa pelo atacante: o Barcelona.

Além do uruguaio, o nome de Haaland também é falado em Barcelona. O agente do jogador se encontrou com o presidente do Barça.

Veja as principais novidades do mercado da bola:

Futuro de Cavani

Cavani, do Manchester United, é o nome escolhido pelo Barcelona para substituir Sergio Agüero, que anuncia seu futuro amanhã (15) após ter uma arritmia cardíaca detectada. A imprensa europeia já crava que ele se aposentará do futebol. A notícia frustra os planos do Corinthians, que sondou Cavani recentemente. Com a concorrência do Barcelona, a negociação fica mais difícil.

Joia do Dortmund

O Bayern de Munique tem interesse em Jude Bellingham, joia do Borussia Dortmund, segundo o jornal Bild. O meia está em sua segunda temporada em Dortmund e já foi convocado para a seleção inglesa. O contrato dele vai até 2025. O Liverpool também tem interesse no ex-jogador do Birmingham.

Haaland mais perto do Barça?

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, se reuniu com o agente de Erling Haaland, Mino Raiola, em um hotel em Turim, na Itália. A informação é do jornalista Fabrizio Romano. Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024 e é alvo de gigantes da Europa. O Barça é um deles, é claro.