Topo

Internacional

Ramírez leva para os EUA pedidos que o Inter não conseguiu atender

Miguel Ángel Ramírez pediu jogadores no Inter, não recebeu, e agora leva para os EUA - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez pediu jogadores no Inter, não recebeu, e agora leva para os EUA Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2021 12h00

A contratação de Vinicius Mello, oficializada ontem (13), colocou o nome de Miguel Ángel Ramírez novamente no caminho do Inter. O treinador espanhol que trabalhou no Colorado por três meses no início da temporada 2021 agora comandará o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e por lá conseguiu ser atendido em pedidos que já tinha feito em Porto Alegre.

Não foi apenas o atacante de 19 anos que o técnico indicou a sua franquia (como são chamados os times) na MLS (Liga norte-americana de futebol). Ao menos dois atletas que estão no grupo comandado por ele foram pedidos no Colorado.

O primeiro é o meio-campista Jordy Alcívar, de 22 anos. Na ocasião, o Internacional pretendia um marcador para o centro do campo que pudesse ser responsável pela saída de bola, que desse dinâmica ao primeiro passe e começasse a transição ofensiva. O equatoriano defendia a LDU e o time gaúcho não teve condições financeiras de investir para a chegada.

Ramírez, que tinha pedido Alcívar no Inter, levou o jogador para o Charlotte FC, que assinou vínculo de quatro anos, renovável automaticamente por mais um.

Outro jogador que esteve no caminho do Inter e que acabou indo trabalhar com Ramírez nos Estados Unidos é o zagueiro Guzmán Corujo, de 25 anos.

Na época, o defensor atuava pelo Nacional, do Uruguai. O Inter procurava alternativas para a zaga, que após a saída de Ramírez recebeu peças como Kaique Rocha, Bruno Méndez e Gabriel Mercado.

Não houve acerto entre as partes e o uruguaio só se transferiu em setembro, quando deixou o Nacional ao fim do vínculo e firmou com a equipe dos EUA.

Vinicius Mello fez 13 jogos pelo Colorado e não marcou gols. Sua negociação com o Charlotte FC movimentou aproximadamente R$ 12 milhões e o time brasileiro ainda manteve 20% de uma venda futura que ele possa ter.

Internacional