Topo

Grêmio agenda cirurgia de Kannemann. Volta pode levar até quatro meses

Zagueiro tem lesão por esforço repetitivo no quadril e já fez procedimento com infiltração - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zagueiro tem lesão por esforço repetitivo no quadril e já fez procedimento com infiltração Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2021 17h46

O Grêmio definiu a data da cirurgia de Walter Kannemann, que tem lesão na região do quadril. Clube e jogador fecharam acordo para a intervenção ser realizada em Porto Alegre, por médico especialista em síndrome de impacto. O procedimento acontece nesta quarta-feira (8), segundo apurou o UOL Esporte. A previsão é que o zagueiro leve até quatro meses para voltar a atuar.

O prazo estimado de retorno é por conta das características da lesão, que requer período sem impacto após a cirurgia.

A data da cirurgia de Walter Kannemann foi um dos assuntos do dia a dia do Grêmio nas últimas semanas. O zagueiro chegou a desfalcar o time de última hora contra América-MG e Flamengo, por sentir dores na região do quadril ao realizar aquecimento minutos antes de a bola rolar. Em outras partidas, o jogador atuou com recurso de infiltração.

Ao longo de 2021, Kannemann chegou a realizar procedimento considerado paliativo. O zagueiro realizou infiltração de ácido hialurônico no quadril para diminuir as dores do impacto. O efeito durou algumas semanas.

A cirurgia no quadril, portanto, já estava acertado há tempos, mas foi adiada por conta da situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Kannemann está fora do jogo com o Atlético-MG, na quinta-feira (9).

Com a derrota do Juventude para o São Paulo, na segunda-feira no Morumbi, o Grêmio chega à última rodada ainda com chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas precisa de uma combinação de três resultados. Vitória diante do Galo e derrotas de Bahia e Juventude, nas partidas com Fortaleza e Corinthians, respectivamente.