Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Corinthians, agora, pode salvar Grêmio do rebaixamento

Geromel e Roger Guedes se desentendem na partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão -  Ettore Chiereguini/AGIF
Geromel e Roger Guedes se desentendem na partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

07/12/2021 16h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de arrancar um empate com o Grêmio nos minutos finais no último domingo (5), o Corinthians praticamente deixou o time gaúcho muito próximo do seu terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Se ganhasse, tiraria qualquer chance do tricolor seguir na Série A.

Mas, com a derrota do Juventude nessa segunda-feira (6), o Grêmio ainda tem possibilidade de permanecer na primeira divisão e poderá contar com a ajuda do Corinthians para isso. Só lembrando que a torcida corintiana estava engasgada desde 2007, quando viu o time empatar com o Grêmio no último jogo do Brasileirão daquele ano e ser rebaixado em Porto Alegre. Ou seja, depois de comemorar muito o empate no domingo, agora, talvez, a Fiel veja o Corinthians livrar o Grêmio da Série B.

Para que isso aconteça, o Grêmio vai precisar antes fazer sua parte e vencer o já campeão Atlético-MG. Como o Galo deverá jogar com um time reserva, já que tem a final da Copa do Brasil no domingo (12), contra o Athletico-PR, o Grêmio tem uma boa chance de conquistar os três pontos. Além disso, o time de Vágner Mancini vai precisar torcer por uma derrota do Bahia, que joga fora de casa contra o Fortaleza, e do Juventude, que recebe o Corinthians em Caxias do Sul.

O Fortaleza, que ainda sonha com o 4º lugar, vem preparando uma grande festa para o seu último jogo em casa no Brasileirão. Até o início do dia, mais de 33 mil ingressos tinham sido vendidos. Ou seja, a chance do time de Vojvoda bater o Bahia é grande. O tricolor cearense vai em busca da vitória, com força máxima e empurrado pelo Castelão lotado.

Já o Corinthians, que também quer o 4º lugar e garantir uma premiação de R$ 1,6 milhão a mais que a do 5º colocado, deverá jogar completo e lutando para vencer seu primeiro jogo fora de casa nesse segundo turno. Sylvinho já declarou que quer muito essa vitória.

A chance do Corinthians virar chacota nas redes sociais por salvar o Grêmio é bem grande.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)