PUBLICIDADE
Topo

Futebol

O que falta para o Grêmio negociar Jean Pyerre com time da Espanha

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2021 12h25

Jean Pyerre está afastado do Grêmio há nove dias e segue com futuro indefinido. O Alavés, da Espanha, apresentou uma oferta de empréstimo aos dirigentes gaúchos e tem interesse em levar o meia-atacante ainda em dezembro. Uma reunião ainda nesta semana deve tratar do tema, com possibilidade de definição imediata. Para o sim ou não.

O encontro considerado chave já foi adiado mais de uma vez e tem gerado, inclusive, temor do lado espanhol do negócio. A apreensão do Alavés é pelo avanço no calendário e a necessidade de definir logo os reforços do elenco, que luta contra o rebaixamento.

A proposta foi admitida publicamente pelo Grêmio, confirmada pelo estafe do jogador e reiterada por outra fonte do clube procurada pelo UOL Esporte.

Resta, no entanto, um acordo sobre os termos. O Grêmio ainda quer negociar valores estipulados na oferta - que fale em empréstimo sem custos e pagamento ao final do período, de acordo com posição final do Alavés e rendimento de Jean Pyerre.

Já existe acerto encaminhado entre Alavés e Jean Pyerre. E a discussão também não passa mais pelo tempo do contrato na Espanha, que deve ser até junho de 2023. O valor da opção de compra está estipulado na oferta em 3 milhões de euros — o Grêmio detém 60% dos direitos econômicos do jogador.

Aos olhos da diretoria gremista, Jean Pyerre está fora dos planos para 2022. Com ou sem rebaixamento. O meia-atacante também deseja sair, mas o entrave é financeiro.

Aos 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros. O meia-atacante foi promovido ao elenco principal em 2018 com status de grande joia das categorias de base do clube.

Futebol