Topo

Messi e Navas erram e levam "cornetada" de jornal francês em tropeço do PSG

Messi em ação com a camisa do PSG contra o Lens pelo Campeonato Francês - Pascal Rossignol/Reuters
Messi em ação com a camisa do PSG contra o Lens pelo Campeonato Francês Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

04/12/2021 21h34

Lionel Messi e Keylor Navas. Esses foram os dois vilões do Paris Saint-Germain no empate com o Lens por 1 a 1, hoje (4), pel 17ª rodada do Campeonato Francês. Em uma jornada pouco inspirada do time da capital, os erros individuais de dois dos seus jogadores mais experientes por pouco não decretaram a segunda derrota na competição.

A atuação comprometedora deles ficou evidente nas avaliações dos jornalistas especializados na França. O jornal "L'Equipe" deu à dupla suas notas mais baixas entre os atletas do PSG. Tanto Navas quanto Messi receberam nota 4, assim como os meio-campistas Paredes e Danilo Pereira.

"Ele iniciou a partida de forma decisiva, mas seu segundo tempo foi complicado" foi o comentário em torno da atuação de Navas. O goleiro costa-riquenho levou um "frango" aos 18 minutos do segundo tempo em um chute de Fofana desde a intermediária. Ao tentar espalmar, a bola passou por baixo dos braços de Navas e entrou no gol.

O erro na abertura do placar acabou sendo decepcionante, pois Navas havia sido um dos destaques do primeiro tempo. Ao fazer seis defesas, ele evitou que o PSG fosse para o intervalo em desvantagem no placar.

Messi também não foi poupado em mais uma atuação apagada com a camisa parisiense. "Ele acertou mais uma vez a trave. E depois sofreu um desarme que já vem sendo usual desde que ele chegou a Paris", reclamou o "L'Equipe", aplicando-lhe também um nota 4.

Messi arriscou cinco finalizações a gol, mas apenas uma teve a direção certa. No último minuto, ainda teve uma cobrança de falta à disposição quase na linha da área. O argentino chutou por cima do gol. Agora, ele soma 13 partidas pelo PSG e apenas quatro gols marcados -três pela Liga dos Campeões e um pelo Francês.

Segundo o L'Equipe, apenas a defesa do PSG se salvou. Kimpembe recebeu a nota 7 e foi o melhor da equipe, enquanto Marquinhos levou um ponto a menos. "Até o intervalo, ele havia perdido nove duelos, mas ainda é uma aposta segura para o PSG", comentou o jornal sobre o desempenho do brasileiro.

Esse foi o segundo empate consecutivo do PSG, que no meio de semana havia ficado no 0 a 0 com o Nice. Líder do Francês, o time soma 42 pontos e tem 13 de vantagem sobre o Olympique de Marselha.

E embora o desempenho não tenha sido satisfatório, o técnico Mauricio Pochettino aliviou para seus atletas. "Foi um jogo difícil. O Lens é uma equipe física. Acho que fizemos um bom jogo, mesmo sofrendo. Acho que o empate foi merecido. Viemos para cá depois de um jogo de alta intensidade na quarta-feira. O Lens deve receber crédito", comentou o treinador.

O próximo compromisso do PSG será pela Liga dos Campeões. Na terça-feira (7), a equipe enfrenta o Brugge pela última rodada da fase de grupos no Parc des Princes. Cinco dias depois, o jogo será contra o Monaco, em casa, novamente pelo Francês.