Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Rodolfo Rodrigues: ‘Cuca se tornou o maior técnico da história do Galo’

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/12/2021 21h48

De virada, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (2) e se sagrou campeão do Brasileirão Série A 2021. Luiz Otávio e Gilberto colocaram os baianos na frente, mas Keno (duas vezes) e Hulk viraram o jogo para o Galo.

Na Live Fim de Papo, transmitida pelo UOL Esporte logo após a confirmação do título, Ananda Portela, Ricardo Perrone e Rodolfo Rodrigues debateram sobre a "herança" deixada por Sampaoli e como Cuca tem méritos na conquista do título.

"É muito doido a gente pensar o que o Cuca fez com times que foram montados por Jorge Sampaoli. No Galo, Hulk e Diego Costa chegaram depois, mas o Nacho já havia sido um pedido do Sampaoli, mesmo assim, todo o time acabou sendo montado pelo argentino, sabemos como ele se comporta nos times", introduziu Ananda.

"Sempre que um treinador chega em um clube, se ele tiver calma para trabalhar e não chegar querendo mudar tudo, sempre tem algo do antecessor que ele pode aproveitar. Acho que o Cuca tem a inteligência para fazer esse tipo de coisa. Não dá para falarmos muito do Sampaoli porque o momento é do Cuca. Sampaoli é um grife e eu fico me perguntando se a imprensa, de maneira geral, às vezes acaba não dando o valor que o Cuca merece. Sempre está fazendo bons trabalhos, conquistando títulos. Tem um pedaço bem pequeno do Sampaoli que ele soube aproveitar", opinou Perrone.

Em seguida, Rodolfo Rodrigues deu a sua visão e afirmou que o atual comandante do Atlético-MG é o maior da história da insituição.

"O Atlético-MG vem brigando há algum tempo na parte superior da tabela, ano passado foi assim com o Sampaoli e claro que ele levou alguns jogadores para o Galo, sendo que alguns acabaram não sendo tão aproveitados esse ano como, por exemplo, Eduardo Sasha. Entretanto, tem um pouco do dedo do Sampaoli, mas o crédito total é para o Cuca. Foi ele quem conseguiu montar o elenco, dar um padrão tático, manter a regularidade", começou dizendo.

"Realmente acho que o Cuca não tem o valor que merece no futebol brasileiro. Na minha opinião, hoje ele se tornou, definitivamente, o maior técnico da história do Atlético-MG. Foi quem conseguiu ganhar a primeira Libertadores do clube e também tirou o Galo desse jejum de cinquenta anos sem vencer o Brasileirão. É claro que existem outros que ficaram marcados na história como, por exemplo, Telê Santana, Procópio Cardoso e Levir Culpi. Contudo, com essas duas conquistas, o Cuca é insuperável", afirmou.

As lives Fim de Papo acontecem ao longo de todas as semanas. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Atlético-MG