Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Rodolfo Rodrigues: ‘Atlético-MG foi perfeito ao longo do Brasileirão’

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/12/2021 21h13

Na noite desta quinta-feira (2), o Atlético-MG venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, e conquistou o Campeonato Brasileiro Série A 2021. Depois de sofrer dois gols, o Galo conseguiu reverter o placar em cinco minutos e agora tem sua segunda taça da elite do futebol nacional.

Na Live Fim de Papo, transmitida pelo UOL Esporte logo após a confirmação do título, Ananda Portela, Ricardo Perrone e Rodolfo Rodrigues repercutiram a campanha da equipe comandada pelo técnico Cuca ao longo do Brasileirão.

"O jogo de hoje foi completamente diferente de como o Galo construiu a campanha do título. O Atlético-MG construiu essa conquista com um time mantendo um padrão. Costumamos falar que no Campeonato Brasileiro ninguém quer ser campeão, mas o Galo quis ser campeão desde o começo. Foi regular, liderou e não deixou a peteca cair. Quando era para ser campeão, acabou tendo altos e baixos no jogo, o que é uma coisa rara nesse time. Para o torcedor, acabou sendo até mais gostoso porque deu uma cara de decisão e mais emoção", disse Perrone.

Em seguida, Rodolfo Rodrigues deu sua visão quanto ao desempenho da equipe mineira ao longo de toda a competição.

"Título merecidíssimo de Atlético. Hoje o título foi coroado com um jogaço, uma vitória em que o time saiu perdendo de 2 a 0, deu aquele susto, mas o time virou o jogo em cinco minutos. Foi um jogo para entrar na história, foi muito mais legal de ver o título dessa forma. O Galo poderia ter sido campeão sem jogar caso empatasse hoje e o Flamengo não ganhasse amanhã", começou dizendo.

"Essa regularidade do Galo foi a marca do time nessa temporada, não somente no Brasileirão. O Atlético-MG começou o ano ganhando o Campeonato Mineiro, foi muito bem na Libertadores, onde acabou eliminado invicto pelo Palmeiras, chegou na final da Copa do Brasil e no Brasileirão foi praticamente perfeito. Isso porque, perdeu aquele jogo na estreia para o Fortaleza, depois conseguiu um recorde de 15 vitórias seguidas como mandante no Campeonato Brasileiro. É a melhor defesa do torneio... São números impressionantes, só o Flamengo de Jorge Jesus teve uma campanha melhor. Foi um título que todo torcedor sonhava", completou o comentarista.

As lives Fim de Papo acontecem ao longo de todas as semanas. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Atlético-MG