PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Alicia Klein: Libertadores foi mais mérito do Palmeiras que demérito do Fla

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 14h09

Classificação e Jogos

A conquista do tricampeonato do Libertadores pelo Palmeiras causou impacto no Flamengo, que definiu a saída do técnico Renato Gaúcho depois da derrota em Montevidéu e teve até encontro de torcedores organizados com o meio-campista Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson na jogada que definiu a partida.

No UOL News Esporte, Alicia Klein afirma que é preciso reconhecer e valorizar mais o trabalho feito pelo Palmeiras do que procurar culpados no Flamengo pelo que ocorreu, ressaltando que o time de Abel Ferreira foi superior na decisão.

"Eu acho que muito do que se fez de sábado para cá foi ficar buscando só os deméritos do Flamengo para justificar a vitória do Palmeiras e eu acho que muito mais do que isso, é valorizar o trabalho que o Palmeiras fez, o Palmeiras dominou completamente o Flamengo no primeiro tempo, no segundo tempo caiu muito de rendimento e aí o talento do Flamengo acabou aparecendo muito mais", diz Alicia.

"Claro, o lance do Andreas Pereira, e aquelas coisas do destino, que a bola sai de um jogador talentosíssimo e vai parar nos pés do Deyverson, que é um dos jogadores mais questionados, mais zoados do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, e acaba que ele se torna o ídolo do título e o Andreas Pereira fica como vilão. Mas obviamente que quando um time perde assim nunca é culpa de um jogador, o Palmeiras tinha voltado para a prorrogação marcando muito forte o Flamengo e esperando esse erro na saída de bola, que foi o que acabou acontecendo", completa.

Alicia afirma que não deve estar fácil para Andreas Pereira lidar com a falha que cometeu e o torcedor não pode colocar toda a culpa pela derrota no jogador em uma partida de 120 minutos.

"Claro, o Andreas Pereira certamente deve ter dormido pouco de sábado para cá, deve estar com a cabeça inchada, mas o torcedor não pode colocar a culpa nele, da mesma forma que a torcida do Palmeiras não está exaltando só o Deyverson, a torcida do Palmeiras está exaltando o clube, muito o Abel, demais o Abel, então acho que muito mais pelos méritos do Palmeiras do que pelos deméritos do Flamengo que esse título ficou em São Paulo", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol