Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Carille faz trabalho com mais méritos que defeitos'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/11/2021 23h52

O Santos foi ao Beira-Rio e voltou com um ponto na bagagem após o empate em 1 a 1 com o Internacional. O resultado fez a equipe da Vila Belmiro se manter na zona intermediária da tabela, podendo até olhar para a primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro após a luta contra o rebaixamento.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a possível permanência do técnico Carille para a próxima temporada.

Gabriela Brino, repórter do UOL Esporte, ressaltou que já há algumas conversas entre as partes sobre montagem de elenco para 2022, e que a situação do treinador será colocada à mesa após o fim do Brasileiro.

"(...) Ficou nas entrelinhas que a permanência do Carille vai estar na mão do Edu Dracena [executivo de futebol]. Acho que essa conversa vai acontecer, de fato, depois do campeonato, não acho que esteja tendo esse tempo para agora. Apesar de estar respirando melhor, se livrando dessa zona de rebaixamento, ainda tem um campeonato acontecendo. Acho que essa conversa, quando acabar o campeonato, vai começar a acontecer de fato. E pelo que ficou nas entrelinhas, vai ser o Edu Dracena que vai ter essa reunião com o Carille para definir, de fato, esse 2022. Antes disso, já estavam rolando algumas conversas de Carille, diretoria, futebol, de alguns jogadores para 2022, de alguém que entra e alguém que saia... Essa movimentação no mercado da bola e promover time para 2022 já estava acontecendo internamente. Ao que tudo indica, em minha opinião, ele fica para 2022. Essa é minha opinião, não é informação, tá? Acredito que, de fato, ele fique para 2022. Não acho que vá vir outro técnico", disse.

"Mas essa conversa vai acontecer com o Edu Dracena... Lógico que o Rueda [presidente] vai participar, mas acho que o Dracena vai ter essa carta branca, esse poder de decisão também nas mãos dele. Ele vai conversar com o Rueda por um consenso, mas a palavra do Dracena vai valer", completou.

Maurício Barros é a favor da permanência de Carille. Ele salienta que o treinador chegou à Vila Belmiro quando o Peixe encontrava-se em situação complicada e conseguiu fazer o time afastar as chances de rebaixamento com antecedência.

"Acho que ele tem de ficar. Carille está fazendo um trabalho bastante aceitável, com mais méritos que defeitos. Enfrentou lesões de jogadores importantes, chegou com o Santos em uma situação muito difícil e hoje, há três rodadas, a torcida santista está tendo tranquilidade em relação a rebaixamento, já olhando para outras coisas. E ele vai, aos poucos, tendo a recuperação dos jogadores, vai montando o seu melhor esquema".

O jornalista lembrou ainda que a diretoria deve analisar o cenário no mercado antes de tomar a decisão.

"E a gente vê nesse elenco jogadores muito irregulares, que faz uma partida boa e depois cai. Pirani é assim, Camacho é assim, Sanchéz, um dos principais jogadores... Então, com todos esses problemas, após o jogo com o Fortaleza, tinha uma situação de tranquilidade do Santos. Isso já é, para mim, uma justificativa para ficar o Carille. E é sempre importante perguntar: quer mandar embora? Ok, para trazer quem?", questionou.

A próxima edição da Live do Santos será na próxima segunda-feira (6), logo após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos