Topo

OPINIÃO

RMP: 'Renato Gaúcho não tem mais condição de dirigir esse time do Flamengo'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/11/2021 22h39

O Flamengo acabou derrotado para o Palmeiras na final da Libertadores, na tarde de hoje (27), em Montevidéu, no Uruguai. Deyverson, no primeiro tempo da prorrogação, aproveitando erro de Andreas Pereira, fez o gol do título, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, André Rocha e Renato Maurício Prado não pouparam críticas ao técnico Renato Gaúcho.

"O Flamengo tentou, pressionou, pressionou, pressionou, mas com aquela conhecida dificuldade. O Flamengo não tem esquema de jogo, não tem nada. Renato Gaúcho, realmente, hoje, selou de vez o seu destino no Flamengo. Eu, se fosse a diretoria do Flamengo, não deixava dirigir nem o restante do Brasileiro, mandava embora já. Mas como essa diretoria é meio banana, é capaz de deixar terminar o ano, mas é óbvio que ele não vai continuar como treinador do Flamengo em 2022", disse Renato Maurício Prado.

Pouco depois, André Rocha, colunista do UOL Esporte, disse que a decisão teve a cara do comandante do time da Gávea. "O jogo foi um símbolo do Flamengo do Renato Gaúcho. Erros, individuais e coletivos".

Para Renato Maurício Prado, também colunista do UOL Esporte, Renato Gaúcho deveria ser demitido imediatamente.

"Eu demitiria o Renato agora, na volta. Entrega para o Marcelo Fera para dirigir os jogos que faltam no Brasileiro. Flamengo está com o segundo lugar praticamente garantido, não vai mudar nada, e o Renato não tem mais condição. A verdade é que o Renato não tem mais condição de dirigir esse time do Flamengo", afirmou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na terça-feira (30), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.