Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Projeto que mantenha Luxemburgo não é animador para o Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 18h11

O Cruzeiro anunciou hoje (26) a renovação do contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada, quando jogará pela terceira vez consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro após falhar nas tentativas de acesso em 2020 e 2021. O projeto cruzeirense conta com a possibilidade de volta do diretor Alexandre Mattos e com as contratações de jogadores como os zagueiros Manoel e Maicon, além do atacante Willian, três atletas que já passaram pelo clube.

No podcast Posse de Bola #181, Juca Kfouri critica a escolha do Cruzeiro em manter Luxemburgo e afirma que se fosse torcedor do clube estaria desanimado com a permanência do treinador para mais uma temporada.

"Qualquer projeto que permaneça com Vanderlei Luxemburgo à frente não é animador para a torcida do Cruzeiro. Eu não sei o que mais é necessário ele não fazer para que as pessoas se convençam disso. Eu, se fosse cruzeirense, estaria absolutamente com a alma no pé, ao saber que a intenção é a manutenção do treinador", diz Juca.

Mauro Cezar também critica, não apenas a permanência do técnico, mas também a aposta em jogadores com a idade mais avançada, lembrando que o Botafogo voltou à primeira divisão com a receita inversa.

"Esse Cruzeiro, gente, não dá para entender. Apostar em jogadores veteranos, o mesmo técnico, como é que pode? O Botafogo mostrou um caminho bem diferente aí para conseguir o acesso, muito mais pés no chão, muito mais competente, muito mais realista, o inverso. Apostou em um técnico improvável, que deu certo, mas na contratação de jogadores, procurando no mercado jogadores baratos para jogar uma Série B com resultado", diz Mauro Cezar.

"Vai trazer Maicon, Manuel, quem mais? Pelo amor de Deus. O próprio Alexandre Mattos, os trabalhos do Alexandre Mattos nunca foram assim nessa dificuldade, como é que vai ser o trabalho desse dirigente? É impressionante, é incrível como é que ainda se acredita nisso. E o técnico do Cruzeiro 'eu fico, mas precisamos disso, daquilo outro'. Como assim?", questiona.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.