PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Ederson diz que Guardiola teria sucesso na seleção: 'Faz grandes mudanças'

Éderson durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Éderson durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2021 14h35

O goleiro Ederson, do Manchester City, opinou que Pep Guardiola, treinador do clube inglês, teria muitas chances de ter sucesso na seleção brasileira. O atleta citou a mudança que o técnico espanhol promoveu no City como indicador de que ele poderia fazer um grande trabalho no Brasil.

"Com certeza [o Guardiola encaixaria na seleção brasileira]. Você pega os últimos cinco anos do Guardiola, no City, o tanto de troféus que ele conquistou, a forma que ele colocou o time para jogar, mudou radicalmente", opinou Ederson em entrevista à TNT Sports.

Na opinião de Ederson, a mudança liderada por Guardiola foi além do Manchester City e impactou a forma de jogar futebol na Inglaterra.

"Ele praticamente mudou um pouco a forma do futebol na Premier League. Hoje os times querem mais tocar a bola, antigamente era mais jogo direto. Ele tem capacidade para fazer grandes mudanças. Então, se ele fosse para seleção brasileira, seria 90% de [chances] de sucesso", continuou.

Briga por titularidade na seleção

O goleiro titular do Manchester City acredita que ainda tem chances de ser o número 1 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Apesar de o posto ter sido ocupado por Alisson em 2018, Tite tem dado chances a Ederson e Weverton ao longo da preparação para o Mundial.

"Dá tempo [de ser titular]. Eu estou trabalhando para isso. Eu sei que o Alisson também tem feito bons jogos com a seleção, jogou a Copa do Mundo, então tem experiência. Eu continuo fazendo o meu trabalho para quando tiver oportunidade, agarrar. E vou trabalhar independente da escolha do treinador", completou.

Seleção Brasileira