PUBLICIDADE
Topo

Santos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brino: "Santos realmente entrou para ganhar contra o Fortaleza"

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 22h46

Classificação e Jogos

Com dois gols de Marcos Leonardo, o Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. O triunfo desta quinta-feira (25) na Vila Belmiro levou o Peixe aos 45 pontos, ficando cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a respeito do desempenho do time e sobre como a equipe se impôs dentro de casa para sair com o resultado.

"Foi um primeiro duro, onde o Santos começou com muita vontade, intensidade e indo para o ataque. Entretanto, o Fortaleza é um dos melhores times do campeonato e, na metade do primeiro tempo, passou a tomar conta do jogo, levando perigo. João Paulo foi muito importante quando exigido, deu segurança e evitou que o Peixe saísse com derrota na primeira etapa. No segundo tempo tudo mudou. As alterações surtiram efeito e o Santos saiu vencedor, indo aos 45 pontos, levando tranquilidade para os seus torcedores", começou Barros.

"Hoje o Santos conseguiu mostrar potencial e o motivo de não ter caído. A torcida teve bastante parcela nisso porque o apoio nunca faltou. O Peixe entrou em campo com uma postura bastante diferente da do clássico, realmente com clima de decisão, querendo jogo. Realmente, o time entrou para ganhar. Senti o time muito concentrado e bem treinado", disse Brino em seguida.

Logo depois, Maurício Barros passou um panorama tático do time de Carille na partida e, logo após, Gabriela Brino analisou as escolhas, principalmente a decisão do treinador em escalar Ângelo.

"Hoje o Ângelo conseguiu lavar a alma na Vila Belmiro. Jogou muito leve, disputou qualquer bola no ataque. Era o único que realmente tentava no setor ao longo do primeiro tempo. Foi um dos principais destaques da partida. No geral, gosto muito quando Carille usa os dois atacantes na ala (Marcos Guilherme e Lucas Braga). É claro que ficam sobrecarregados, mas dá muito certo. Começou com a escalação certa e mexeu bem ao longo do duelo", pontuou Brino.

Em outro momento da live, Maurício Barros exaltou a atuação da equipe e definiu o resultado como 'merecido'.

"Foi uma vitória merecida. O Santos mostrou mais vontade contra um time que é melhor treinado, joga junto há mais tempo, uma base plantada pelo Rogério Ceni. O Peixe conseguiu vencer e fez isso bem, especialmente mostrando uma superioridade no segundo tempo", afirmou o jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (28), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos