Topo

Renato revela Fla 'ansioso' para final e que Isla é dúvida para decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2021 23h52

Após o empate em 2 a 2 com o Grêmio em Porto Alegre (RS) - em rodada adiada do Campeonato Brasileiro - o técnico Renato Gaúcho "virou a chave" para a grande decisão da Copa Libertadores que acontecerá no próximo sábado (27), contra o Palmeiras, em Montevidéu (URU). O treinador revelou que o grupo do Flamengo está "ansioso" para a final e também comentou sobre a possibilidade de ser tricampeão da competição, sendo duas como comandante e uma como jogador.

"Poucos treinadores têm essas oportunidades. Poucos grupos têm a oportunidade de ganhar um tricampeonato também. Estou muito feliz de ter essa oportunidade de conquistar, da mesma forma como o Flamengo também. Todos nós estamos bastante ansiosos para que chegue logo sábado. Sabemos que vamos encontrar uma equipe muito forte, que quer ganhar também. Estamos trabalhando para que isso aconteça. É difícil, mas não impossível. Esperamos concluir esse sonho no próximo sábado", declarou em entrevista coletiva.

Na ocasião, Renato Gaúcho revelou também que o lateral direito Isla sentiu um desconforto muscular e que por isso não colocou Matheusinho como titular hoje, já se precavendo para a decisão de sábado.

"O Isla sentiu um desconforto na perna. Já fizemos os exames e acredito que não seja problema, mas não poderia arriscar e colocar o Matheuzinho. Vai que dá uma zebra que o Isla não possa jogar? Matheuzinho vem jogando, está com ritmo de jogo. Independente de quem jogar, a confiança é total", disse.

O Flamengo desembarca em Montevidéu (URU) nesta quarta-feira (24). A final contra o Palmeiras acontecerá no sábado às 17h (horário de Brasília).