Topo

Renato vira alvo de torcedores após Flamengo ceder empate com um a mais

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 23h47

O técnico Renato Gaúcho virou o assunto mais comentado do Twitter nesta noite. O motivo? A irritação dos torcedores do Flamengo após o empate do clube contra o Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro que se deu em Porto Alegre.

A revolta ocorreu após a equipe carioca, que ainda tem chances de título nacional, fazer 2 a 0 e tomar dois gols do adversário - que briga para não ser rebaixado - mesmo com um jogador a mais em campo.

Algumas atitudes pontuais de Renato deixaram os torcedores impacientes nas redes sociais. O fato de o técnico tirar o atacante Vitinho - autor dos dois gols dos visitantes - para colocar o volante Piris da Motta em campo foi uma delas, já que o Fla, na ocasião, vencia por 2 a 1 e tinha vantagem numérica de jogadores.

Pouco depois da mudança, o Grêmio, com um belo chute de Ferreira, empatou o confronto e garantiu um ponto na tabela.

Outros flamenguistas foram mais enfáticos e ressaltaram a idolatria do treinador no time gaúcho, acusando o treinador de "comemorar pouco" os gols do Fla e de "entregar" a partida ao adversário.

Agora, o time carioca tem pela frente a final da Libertadores, diante do Palmeiras. A partida acontece no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Veja algumas reações: