PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Brasileirão: como ficou a briga pelo título após os jogos de Galo e Fla

Marcos Rocha, do Palmeiras, e Diego Costa, do Atlético-MG, em jogo pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Marcos Rocha, do Palmeiras, e Diego Costa, do Atlético-MG, em jogo pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 23h40

Classificação e Jogos

A noite de hoje contou com dois jogos diretos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O líder Atlético-MG empatou por 2 a 2 diante dos reservas do Palmeiras, enquanto o Flamengo também ficou na igualdade contra o Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada.

Com os resultados desta terça-feira, o Galo segue liderando com os mesmos oito pontos de vantagem para o Fla (75 contra 67). O UOL Esporte mostra como ficaram as contas pelo título do Brasileirão restando quatro jogos para cada equipe.

Apesar do tropeço nesta noite, o Atlético-MG está a poucos passos do título. Como o Flamengo também empatou, o time mineiro manteve a folga na liderança e está a duas vitórias da conquista. O Galo será campeão, independentemente dos resultados do rival, se vencer os dois próximos jogos — contra Fluminense e Bahia.

Já o Flamengo, que deixou escapar uma boa chance de diminuir a distância para o líder, tem situação mais complicada. Restando apenas 12 pontos para serem disputados, o Rubro-Negro precisa tirar uma diferença de oito para o Galo. Isso, na prática, significa que o Fla precisa vencer os próprios jogos e torcer para que o Atlético não some mais que quatro pontos em quatro partidas.

O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileirão no domingo, contra o Fluminense. Já o Flamengo vai disputar a final da Libertadores, em Montevidéu, no sábado e só na próxima terça (30) retoma os compromissos na competição nacional, diante do Ceará.