Topo

Após titulo, Santos elogia Weverton e fala sobre briga por vaga na Seleção

Goleiro Santos, em treino da seleção brasileira principal, em 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Goleiro Santos, em treino da seleção brasileira principal, em 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/11/2021 04h00

O goleiro Santos vive um grande ano. Medalha de ouro com a Seleção brasileira nos Jogos de Tóquio em agosto, o arqueiro conquistou a Copa Sul-Americana com o Athletico ontem (20). No entanto, o arqueiro parece ainda estar atrás de Alison, Ederson e Weverton na lista de Tite para a próxima Copa.

Apesar do desejo de estar em campo com a Seleção, o defensor disse que não se preocupa muito com as convocações. "Quanto a isso fico muito tranquilo. Sei que, se estiver fazendo um excelente trabalho, em um bom momento, serei lembrado, como já fui outras vezes. A concorrência é forte, mas é continuar trabalhando independente do que acontecer. Pés no chão e o que tiver que ser vai ser. Se Deus quiser, as coisas vão acontecer", comentou para a Conmebol TV após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino em Montevidéu.

Um de seus concorrentes direitos, Weverton, também esteve no Athletico entre 2012 e 2017. No período, Santos foi preterido pelo companheiro, que era o titular. Apesar de elogiar o companheiro, ele se esquivou e não falou se ainda mantém contato com o goleiro do Palmeiras.

"Eu estou no clube desde 2008, são 14 anos. Conheço o Weverton muito bem, tivemos um período muito grande de trabalho junto. Conheço muito bem, é um cara sensacional. Estamos firme e forte, comemorando mais um título", emendou.

Santos também destacou o bom momento, porém fez questão de mostrar foco no que ainda falta para encerrar a temporada. Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Furacão decide o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e o goleiro espera conquistar seu terceiro título em 2021.

"Estou muito feliz. Estou envolvido em grandes momentos no cenário nacional e internacional no futebol. Espero continuar fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, ainda temos mais uma decisão pela frente. Primeiro, temos que pensar no Brasileiro, onde ainda precisamos resolver a nossa vida. Mas, logo tem outra decisão e precisamos estar preparados para correr atrás de mais esse título", comentou.

Na Série A, a equipe tem 41 pontos e, em 13º lugar, ainda está ameaçada pelo descenso. O time volta a campo nesta quarta (24), às 21h30, quando visita o São Paulo no Morumbi pela 34ª rodada.