Topo

Internacional

Aguirre vê "jogo ruim" do Inter e diz que não pensa na seleção do Uruguai

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2021 22h27

Diego Aguirre não gostou do que viu em campo na derrota do Inter por 1 a 0 para o Cuiabá, hoje (17), pela 33ª rodada do Brasileiro. O treinador admitiu que o desempenho não foi bom. Sobre a possibilidade de assumir a seleção uruguaia, ele repetiu o tom que mantém ao longo das últimas semanas e afirmou que não foi convidado e não pensa nisso.

A possibilidade de Aguirre assumir a Celeste em caso de demissão de Óscar Tabárez toma o noticiário no país vizinho. O rendimento aquém do esperado e a chance de ficar fora da próxima Copa do Mundo poderiam impor um câmbio imediato.

Com contrato com Inter até o fim de 2022, o técnico disse que não foi convidado e, por isso, não tem como se aprofundar no assunto.

"Eu não tenho cabeça para outra coisa que não seja o Inter. Não recebi ligação alguma (para assumir a seleção), não tenho nada para pensar que não seja o Inter. Estamos planejando a próxima temporada, falando sobre contratações, nos preparando. Temos que nos classificar para Libertadores, vaga direta ou não, e isso influencia no que estamos tratando. Temos 20 dias até o fim do Brasileiro e temos que estar focados em atingir nossos objetivos. Não podemos ser irregulares", afirmou.

Sobre o jogo que antecedeu a manifestação, Aguirre admitiu que o rendimento não foi o esperado.

"Estamos numa sequência ruim fora de casa. No jogo de hoje, especialmente no primeiro tempo, não fizemos um bom jogo. A ideia era outra. É verdade que temos desfalques, mas prefiro não falar disso. Não é o momento para falar de quem não está ou talvez que falte opções. Temos que focar em atingir nosso objetivo. A verdade é que não gostei do que apresentamos em campo. Foi um jogo ruim", completou.

O próximo compromisso do Colorado será no sábado, contra o Flamengo. Com 47 pontos, o time gaúcho segue fora do G6.

Internacional