Topo

Brasileirão - 2021

Cuiabá vence o Inter com gol de Elton e ganha mais fôlego na Série A

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2021 21h01

Com gol do centroavante Elton, ex-Corinthians, Flamengo, Vasco, entre outros, o Cuiabá venceu o Inter, hoje (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, faz o time da casa se afastar da zona de rebaixamento —uma luta que envolve o arquirrival do Colorado, Grêmio.

Com 42 pontos, o Cuiabá fica seis pontos distante da linha de queda. A condição, porém, pode mudar com a conclusão da rodada. O Colorado, por sua vez, permanece com 47 e não entra no G6

O Cuiabá tem novo compromisso no domingo (21), contra o Bahia. Já o Inter volta a campo no sábado (20), para enfrentar o Flamengo.

Foi bem: Elton entra para marcar

Elton tinha entrado há pouco tempo quando teve a chance de cobrar um pênalti. Com tranquilidade, o experiente centroavante de 36 anos colocou na rede.

Foi mal: Caio Vidal não aproveita chance

Caio Vidal foi escolhido para começar como titular na vaga de Edenilson, mas não teve o melhor rendimento. Ao desperdiçar várias arrancadas e errar passes, brecou a criação ofensiva do Inter.

Edenilson começa no banco

Edenilson chegou da Argentina, onde estava servindo à seleção brasileira, pela manhã. À noite, Diego Aguirre optou por iniciar com ele no banco. Foi Caio Vidal o substituto, mas não conseguiu manter o nível de atuação do dono da posição. Na segunda etapa, Ed entrou e melhorou o rendimento do time.

O jogo do Cuiabá: Insistência e chances

O Cuiabá insistiu bastante. Ainda que não conseguisse criar grandes espaços, em razão da postura defensiva do Inter, o time da casa até teve oportunidades, com Max, Jenison e Clayson. Principalmente pelos lados, ameaçou a meta de Marcelo Lomba com cruzamentos perigosos e algumas conclusões. No segundo tempo, conseguiu um pênalti para abrir o placar.

O jogo do Inter: Time preso e sem criação

O Inter esteve preso em campo durante boa parte do jogo. Sem Lindoso e Taison, a saída de bola e o último passe ficaram bastante prejudicados. Restou utilizar as jogadas pelos lados para procurar Yuri Alberto na área. A postura, ainda, preferiu sempre se defender e sair para o jogo apenas no contra-ataque.

Inter de preto, Cuiabá de verde

O Inter utilizou o uniforme em combate ao racismo. Pela primeira vez, o time gaúcho jogou todo de preto e firmou mensagem de luta contra discriminação. O Cuiabá, com seu tradicional uniforme verde, deixando o tom das camisas semelhante na transmissão de televisão.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
Data
: 17/11/2021 (Quarta-feira)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Paulo Victor (INT); Elton, Yuri, Clayson, Anderson Conceição (CUI);
Gols: Elton, do Cuiabá, aos 23 minutos do segundo tempo;

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri); Max (Felipe Marques), Clayson (Anderson Conceição) e Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Méndez e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini), Patrick, Palacios (Juan Cuesta) e Caio Vidal (Edenilson); Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre