Topo

Vice-presidente do Bahia pede saída de Gaciba, e ataca CBF: 'Compactua'

Vitor Ferraz, cice-presidente do Bahia - Twitter
Vitor Ferraz, cice-presidente do Bahia Imagem: Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 23h51

Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, disparou contra o ex-juiz Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, após a derrota contra o Flamengo no Brasileirão. Em entrevista coletiva, o mandatário se mostrou alterado com os erros do juiz Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

"Quem vai devolver os pontos para o Bahia? Quem vai botar a cara? Temos um presidente de comissão de arbitragem que é um covarde. Ele não fala nada. Estamos cansados, Gaciba. O seu trabalho é um desastre. Tenha vergonha, peça para sair", disse ele, que completou:

"Não suportamos mais isso. Arbitragem não pode decidir partida. Arbitragem tem que trabalhar com correção! Não vamos tolerar. Quando vai acabar isso? A CBF vai continuar compactuando com isso? Se não muda, é porque compactua."

Ainda no assunto, Vitor disse que vê o equívico cometido pelo árbitro como um desrespeito com o trabalho que os dirigentes estão fazendo com o clube baiano.

"É uma falta de respeito com um trabalho sério, ser prejudicado dessa forma. Quem vai dar explicação? Estamos exaustos. Vocês não vão derrubar o Bahia", finalizou.

O lance que causou tanta revolta foi o pênalti marcado após uma tentativa de bicicleta de Diego Ribas dentro da área. O camisa 10 do rubro-negro pediu um toque de mão do zagueiro Conti, mas a bola acerta o peito do argentino.

O Bahia perdeu por 3 a 0 para o Flamengo e é o atual 16º colocado no Brasileirão com 36 pontos. Os comandados de Guto Ferreira são os primeiros colocados fora do Z-4, com três pontos a mais que o Juventude, primeiro time da zona do rebaixamento.