Topo

Diego Ribas pega Rossi pelo pescoço após cotovelada e ambos são expulsos

Diego Ribas pega Rossi pelo pescoço após cotovelada e ambos são expulsos - Transmissão Globo
Diego Ribas pega Rossi pelo pescoço após cotovelada e ambos são expulsos Imagem: Transmissão Globo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 20h29

Diego Ribas e Rossi foram expulsos aos 18 minutos do segundo tempo da partida entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após uma disputa de bola, o atacante do Bahia deu uma cotovelada no meio-campista do Flamengo, que pegou o adversário pelo pescoço na sequência.

De imediato, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo deu apenas cartão amarelo para o camisa 10 do Fla, mas, após a revisão de vídeo, ele anulou o amarelo e optou por tirar os dois jogadores de campo.

A disputa entre Diego e Rossi aconteceu alguns minutos após Michael marcar o segundo gol para os comandados de Renato Gaúcho. Gabigol foi quem abriu o placar para rubro-negro no Rio, anotando o centésimo com a camisa rubro-negra.

Rossi entrou no segundo tempo no lugar de Raí Nascimento, e foi o segundo jogador expulso do Bahia na partida. No primeiro tempo, o lateral Matheus recebeu dois cartões amarelo e deixou a partida.

Diego Ribas se envolveu, indiretamente, em uma polêmica na primeira etapa também. O capitão do time carioca deu uma bicicleta dentro da área e pediu pênalti por um possível toque de mão do zagueiro Conti. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araujo decidiu manter sua marcação inicial.