Topo

Fla vê novo ambiente com agente de Arrascaeta e debate modelo para renovar

De Arrascaeta, do Flamengo, durante partida contra a Chapecoense - Thiago Ribeiro/AGIF
De Arrascaeta, do Flamengo, durante partida contra a Chapecoense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2021 17h26

Em vez do clima bélico, um caminho convergente. Após reunião realizada na última quarta (10), Flamengo e Daniel Fonseca, agente de Arrascaeta, se reaproximaram e ficaram mais próximos de selar um novo contrato até 2026.

Nos meses que antecederam essa nova reunião, o ambiente entre as partes era mais tenso e Fonseca se mostrou intransigente quanto à necessidade de compra dos 25% dos direitos que ainda não pertencem ao Fla.

O agente mencionou a possibilidade de buscar novos interessados, tentou pressionar os rubro-negros a acelerarem a renovação, porém o clube tratou de ganhar tempo e não fazer um negócio oneroso antes do tempo.

Por contrato, um novo acordo só poderia ser firmado a partir de janeiro de 2022, o que deu ao clube alguma vantagem para poder esticar um pouco a corda de seu lado.

Agora, o que está em jogo é a modelagem do negócio e a forma de compensação caso esta fatia restante não seja integralmente comprada. O Fla tenta um abatimento para deter todos os direitos, mas entende ter a faca e o queijo na mão por ser dono majoritário do camisa 14.

O trato por um acordo até dezembro de 2026 já está apalavrado, assim como o valor de luvas. As alternativas para compensação financeira dos uruguaios é que está sendo avaliada para o caso de a renovação não envolver estes 25% que ainda são do Defensor (URU).

O Flamengo não tem dúvida alguma em relação ao papel de protagonista do meia e está mais do que disposto a valorizá-lo. O clube, no entanto, avalia formas de diluir o investimento e dar alguma contrapartida ao atleta, seja ela financeira ou até mesmo de alguma cláusula contratual compensatória.

A assinatura não deve ser definida antes da decisão da Libertadores, dia 27 de novembro, mas tudo caminha para que Arrascaeta inicie 2022 ainda mais rubro-negro.