PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Negociação avança, e Flamengo e Arrascaeta encaminham renovação até 2026

De Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
De Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/11/2021 20h15

O Flamengo deu um passo para concretizar a manutenção do meia Arrascaeta até o fim de 2026. Na tarde de hoje (10), houve uma reunião entre membros da diretoria e Daniel Fonseca, empresário do uruguaio, e as negociações avançaram. Ainda resta o aval da cúpula do clube ao que foi apresentado no encontro, mas o desejo é que tudo seja alinhado ainda antes da final da Libertadores, marcada para o próximo dia 27. A informação sobre a reunião foi publicada, primeiramente, pela jornalista Jaq Jesuss e confirmada pelo UOL Esporte.

O assunto ronda a Gávea desde o início da temporada e o impasse estava nos 25% dos direitos ligados ao Defensor, do Uruguai. O staff do jogador entendia que o Rubro-Negro deveria efetuar a compra desta fatia para um novo contrato, enquanto o Fla não demonstrava tal intenção. As arestas foram aparadas e uma flexibilização foi colocada à mesa, quanto ao percentual e à forma de pagamento. O clube carioca, porém, ainda adota cautela.

O diálogo entre as partes aconteceu depois de um período em que a relação ficou "estremecida". Reforço em 2019, o meia tem contrato até o fim de 2023. Recentemente, o Fla alinhou a renovação da "Geração 85", como ficou conhecido o trio formado pelo goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Diego.

Arrascaeta, atualmente, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, que aconteceu há pouco mais de um mês, enquanto servia a seleção do Uruguai. O departamento médico trabalha para que o camisa 14 esteja à disposição do técnico Renato Gaúcho na decisão continental, contra o Palmeiras.

Flamengo