Topo

Flamengo monta logística para ir ao Uruguai após pegar dupla Gre-nal

Everton Ribeiro jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Athletico-PR - Thiago Ribeiro/AGIF
Everton Ribeiro jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Athletico-PR Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2021 11h53

Com a confirmação de que a partida contra o Grêmio será realizada no dia 23, o Flamengo montou sua logística para a Copa Libertadores baseado em Porto Alegre.

Como a equipe encara o Internacional no dia 20, jogo também marcado para a capital gaúcha, o Fla se planeja para partir da cidade diretamente para Montevidéu, palco do duelo contra o Palmeiras.

Pelo planejamento traçado, a delegação sairá de lá e partirá rumo ao Uruguai na manhã de quarta (24). No país, o Flamengo já tem toda a logística planejada. Em outubro, enviou o supervisor Gabriel Skinner para mapear as necessidades da delegação.

Skinner se encontrou com a cúpula da Conmebol, para conhecer o plano de logística traçado pela entidade que comanda o futebol sul-americano para o evento.

A agenda também envolveu conhecer as acomodações disponíveis para saber quais adaptações na estrutura seriam necessárias para atender o Fla. Além disso, as área de circulação da delegação foram avaliadas. O rubro-negro foi também ao estádio Campeón del Siglo, campo do Peñarol, local designado para abrigar as atividades rubro-negras.

Pela tabela inicialmente divulgada pela CBF, a equipe encararia o Sport, em duelo agendado para ocorrer na Arena Pernambuco. Com o ajuste, o Rubro-negro evita um desgaste ainda maior.

O jogo contra o Grêmio é um compromisso válido pela segunda rodada do Brasileiro, mas foi remanejado por conta de convocações. A 11 pontos do líder Atlético-MG, o Rubro-negro volta a campo amanhã (11), quando encara o Bahia, 19h, no Maracanã.