Topo

Arteta comemora convocação de Gabriel Magalhães: 'Ótimo zagueiro'

Zagueiro Gabriel Magalhães em atuação pelo Arsenal - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Zagueiro Gabriel Magalhães em atuação pelo Arsenal Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

08/11/2021 19h56

A seleção brasileira anunciou hoje que Gabriel Magalhães foi escolhido para substituir Lucas Veríssimo na mais recente convocação feita por Tite. O defensor de 23 anos foi muito elogiado por Mikel Arteta, treinador do Arsenal, clube o qual defende atualmente.

"Ele tem sido crucial. Voltou de uma lesão no joelho que o fez perder toda a pré-temporada, mas chegou de uma forma diferente. Ele mostrou uma maturidade diferente, um nível diferente de aplicação", disse ele, que completou:

"Seu estilo de vida melhorou muito, sua língua melhorou muito e, por isso, ele tem todas as qualidades para ser um excelente zagueiro. Estou muito satisfeito."

Gabriel chegou a ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou fora da lista por conta de uma lesão. Esta será a primeira oportunidade do zagueiro na seleção principal.

O defensor chegou ao Arsenal na temporada passada por 26 milhões de euros, virou titular rapidamente e logo impressionou, sendo por três vezes o melhor jogador do clube no Campeonato Inglês.