PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Gabriel Magalhães é convocado para o lugar de Lucas Veríssimo na seleção

Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez - Catherine Ivill/Reuters
Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez Imagem: Catherine Ivill/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 12h47

Classificação e Jogos

A CBF anunciou, hoje, a convocação do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, para ocupar o lugar de Lucas Veríssimo na seleção brasileira. O defensor do Benfica sofreu grave lesão no joelho e perderá o restante da temporada.

Esta é a primeira convocação de Gabriel Magalhães para a seleção principal. Ele estará à disposição do técnico Tite para os dois próximos jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

O Brasil encara a Colômbia no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a Argentina no dia 16, em San Juan.

Gabriel Magalhães foi revelado pelo Avaí e se transferiu para a Europa em 2017. No Velho Continente, o zagueiro de 23 anos atuou por Lille, Troyes e Dínamo Zagreb II até ser contratado pelo Arsenal em setembro do ano passado.

Na atual temporada, Gabriel Magalhães fez oito jogos no Campeonato Inglês, todos como titular, e marcou um gol pelos Gunners.

Seleção Brasileira