Topo

Torcedor do Avaí é retirado de estádio após suspeita de injúria racial

Maqueiro do Brasil de Pelotas apontou para torcedor do Avaí que estava na arquibancada - Reprodução/Premiere
Maqueiro do Brasil de Pelotas apontou para torcedor do Avaí que estava na arquibancada Imagem: Reprodução/Premiere

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 13h13Atualizada em 03/11/2021 15h13

Um torcedor do Avaí foi retirado do Estádio Bento Freitas na partida contra o Brasil de Pelotas, ontem, após suspeita de injúria racial contra o maqueiro do clube gaúcho, Fabrício Pereira. Os catarinenses venceram por 1 a 0 em partida válida pela Série B.

Imagens do Premiere mostram Fabrício apontando para o torcedor. Na sequência, o funcionário do Brasil foi até a arquibancada acompanhado por policiais militares, que retiraram o torcedor do local.

Ao UOL, o Brasil de Pelotas afirmou que foi feito um Boletim de Ocorrência de injúria e que o clube dá suporte jurídico ao maqueiro.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Brasil de Pelotas declarou que repudia "qualquer ato de injúria ou discriminação, seja por qualquer motivo, principalmente em razão de raça. O rubro-negro não mede e jamais irá medir esforços para que ações como essas não se repitam".

"O clube manifesta todo o apoio aos seus colaboradores, ou qualquer pessoa que sofreu ou venha a sofrer preconceito. Racismo não!", acrescentou. A reportagem aguarda retorno do Avaí.