Topo

Cruzeiro

Luxemburgo sugere trocar de funções com árbitro após empate do Cruzeiro

Luxemburgo sugeriu trocar de funções com árbitro Dewson Freitas após empate do Cruzeiro com Vila Nova - Bruno Haddad/Cruzeiro
Luxemburgo sugeriu trocar de funções com árbitro Dewson Freitas após empate do Cruzeiro com Vila Nova Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2021 22h30

O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou incomodado com um suposto "cai-cai" do Vila Nova no empate em 1 a 1, hoje (1), no estádio Independência (MG), que manteve o Cruzeiro com risco de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o treinador revelou que procurou o árbitro Dewson Freitas antes do jogo alertando sobre times que iam jogar contra seu time em Belo Horizonte (MG) e faziam "cera". Em sua avaliação, porém, isso não foi suficiente para abrir os olhos da arbitragem, a ponto dele, após a partida, sugerir trocar de funções com a autoridade.

"Antes de começar o jogo eu falei para o árbitro que todos que estão vindo aqui começam a ganhar tempo já no primeiro tempo caindo goleiro, zagueiro, demorando a bater falta... Aí fui falar no fim do jogo e eles disseram que não aconteceu nada demais. Então eu falei: 'Pode fazer uma gentileza comigo? Troca comigo. Você de técnico, eu de árbitro e você vê a maneira como o adversário age e se vai te irritar", declarou.

Luxa também fez um balanço da campanha frustrante do Cruzeiro na competição, já sem chances de acesso à Série A. Em sua avaliação, o time pecou nos jogos-chaves:

"Claro que cheguei com expectativa de poder brigar, mas nos jogos que deveríamos vencer, não vencemos e o pessoal de baixo encostou. Mas estamos ali numa pontuação em que faltam cinco jogos e precisamos de quatro ou cinco pontos para se manter. Eu vou brigar muito para manter o time aqui".

Por fim, o experiente treinador foi questionado sobre sua permanência para a próxima temporada, e ele foi direto:

"O meu futuro já dei diversas declarações. Eu quero estar no Cruzeiro, ajudar o Cruzeiro a ir para a Primeira Divisão. Esse ano não dá mais, mas se eu tenho expectativa, óbvio que eu quero continuar ano que vem. Mas isso não depende só de mim. Para eu continuar no Cruzeiro, temos que fazer coisas que não foram feitas nesta temporada. Eu não tenho problema de falar que quero ficar".

Cruzeiro e Vila Nova abriram a 33ª rodada. Os mineiros foram para 40 pontos e estão na 14ª colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Todos os seus concorrentes, porém, ainda jogam.

Cruzeiro