Topo

Liverpool

Firmino nega abrir mão de chances para dar prioridade a Salah e Sadio Mane

Firmino, Salah e Mane foram uma parceria de sucesso no Liverpool - David Klein - Pool/Getty Images
Firmino, Salah e Mane foram uma parceria de sucesso no Liverpool Imagem: David Klein - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 16h48

Roberto Firmino, atacante do Liverpool, negou que abra mão de marcar para dar oportunidades a Salah e Sadio Mane. Um dos principais nomes do time inglês, o brasileiro diz que cada um tem sua função em campo e que "todos jogam pelo Liverpool".

"Cada um tem uma função muito bem definida em campo, é um time que já joga junto há algum tempo e nos conhecemos muito bem. Jogamos um pelo outro em prol do Liverpool, e isso faz a diferença", disse o atacante em entrevista ao 'ge'.

O brasileiro já marcou 93 gols em 301 jogos com a camisa da equipe inglesa e, ao lado dos dois africanos, forma um dos trios de ataque mais consistentes da Europa atualmente. Firmino é um dos homens de confiança do técnico Jurgen Klopp, e afirmou ainda que muito de seu bom desempenho e liberdade para jogar vem dos incentivos do alemão.

"Posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação", completou.

Liverpool