Topo

Liverpool

Site: Salah ganharia seis vezes mais que Messi caso renove com o Liverpool

Mohamed Salah, do Liverpool, é o jogador com mais destaque da atual temporada europeia - Lee Smith/Reuters
Mohamed Salah, do Liverpool, é o jogador com mais destaque da atual temporada europeia Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 11h20

Salah pode estar entre os jogadores mais bem pagos do mundo caso a renovação com o Liverpool se concretize. O atacante egípcio, destaque da temporada na Europa, já declarou que tem intenção de permanecer no atual clube e pode ganhar seis vezes mais que Messi no PSG com o novo contrato.

De acordo com o site 'Footbal Inside', para a renovação, que também é desejada pela diretoria e pelo treinador do Liverpool, o jogador pede um aumento de salário de 150%. Caso o pedido seja atendido, Salah ganharia 500 mil libras por semana, cerca de R$ 3,8 milhões.

Atualmente, Virgil van Dijk, também do Liverpool, é o jogador mais bem pago do time e recebe 200 mil libras por semana. O novo contrato de Salah desbancaria não só van Dijk, como ultrapassaria também Paul Pogba, Kevin De Bruyne e Harry Kane.

O atual contrato do atacante com o Liverpool vai até 2023. O atacante, indicado ao prêmio Bola de Ouro 2021, já marcou 15 gols em 12 jogos na temporada, incluindo o hat-trick na goleado por 5 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado no texto, o salário do zagueiro Van Dijk é o maior do time do Liverpool, não dá Premier League. O erro foi corrigido.

Liverpool