Topo

Red Bull Bragantino atropela Sport por 3 a 0 e entra no G4 do Brasileirão

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/10/2021 20h52

O Red Bull Bragantino venceu o Sport por 3 a 0, assumiu a terceira posição na tabela do Brasileirão e retirou o Flamengo do seleto grupo do G4, na noite de hoje (28), no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, em partida adiantada válida pela 34ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Ytalo, aos 2 minutos do primeiro tempo, Chico, do Sport, que marcou contra aos 4 da segunda etapa após um bate rebate na pequena área e por Cuello, aos 41.

Com o resultado, o Massa Bruta assume provisoriamente o 3º lugar, com 49 pontos somados. Já o Sport, continua com 27 pontos somados e na zona do rebaixamento, na 18ª posição. No próximo jogo, válido pela 29ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira (1º), às 20h. O Sport recebe o Atlético-GO, um dia antes, na Arena Pernambuco, às 20h30.

Foi bem: Ytalo oportunista

Artilheiro da equipe do Red Bull Bragantino no Brasileirão, com 10 gols assinalados, o atacante Ytalo mais uma vez soube aproveitar os vacilos cometidos por uma defesa mal posicionada. Saiu dele o gol que abriu o placar da equipe após uma falha na marcação de Rafael Thyere, do Sport, que só conseguiu tirar a bola depois que a redonda já tinha passado pela linha da trave.

Foi mal: Thyere vacila mais uma vez

Ytalo, do Bragantino, só conseguiu ficar livre para cabecear no gol de Mailson depois que Rafael Thyere não conseguiu ver a aproximação do atacante rival pela sua retaguarda. O defensor só conseguiu se dar conta da proximidade quando já era tarde. Houve ainda uma tentativa de tentar chegar perto, mas ele não conseguiu e a equipe paulista inaugurou o marcador e fez o time somar seu décimo gol sofrido pelo alto.

Red Bull Bragantino aproveita minutos iniciais

O Bragantino conseguiu sair na frente com pouco mais de 2 minutos de jogo em uma jogada característica da equipe, que é a bola aérea e que também é uma das falhas na defesa do Sport. Apesar de sair na frente, o time perdeu intensidade depois do gol e o jogo da equipe praticamente ficou truncado na sua maior parte, voltando a ganhar fôlego mais uma vez após o apito do árbitro. Ba segunda etapa, aos 4 minutos, o Massa Bruta conseguiu ampliar o marcador com um gol contra marcado por Chico e voltou a se fechar em sua defesa para garantir o placar. Aos 41 minutos, Cuello marcou o terceiro da partida.

Defesa do Sport vacila mais uma vez

A equipe recifense quase não conseguiu chutar a gol durante o jogo e prezou pelas tentativas de contra-ataque em boa parte do tempo. O único chute de perigo real na primeira etapa, por exemplo, saiu aos 8 minutos. Algumas vezes até tentou dar o bote nas saídas de bola do adversário, mas sem sucesso. Mesmo com o gol sofrido logo no começo, o time só conseguiu reagir nos minutos finais da primeira etapa, tomando um banho de água fria na volta para o segundo tempo, quando sofreu o segundo, em um gol contra ocasionado mais uma vez por uma falha na defesa. O Leão da Ilha, vendo o Bragantino recuado para segurar o placar tentou pressionar e fazer pelo menos o gol de honra, mas não conseguiu por conta do ataque que não estava em sua melhor noite.

Gol contra do Sport

O segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Sport foi um tanto quanto inusitado. Após a cobrança de escanteio, Fabrício Bruno e Léo Ortiz chutaram em cima da defesa adversária. Na sobra, a bola ficou nos pés do meio-campista Luciano Juba, que tentou afastar, mas chutou no zagueiro Chico. O desvio foi fatal para o goleiro Maílson, que ainda tentou impedir o gol, mas não conseguiu.

Cronologia

O Bragantino abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça de Ytalo. O Sport tentou responder aos 8 com Gustavo Oliveira, mas sem êxito. O jogo seguiu truncado até que nos minutos finais da primeira etapa o Leão da Ilha passou a pressionar o Massa Bruta, mas perdeu o pique logo no começo do segundo tempo, quando a defesa se atrapalhou mais uma vez e o Red Bull Bragantino ampliou graças a um gol contra. Nos minutos finais, aos 41, Cuello ampliou para a equipe paulista e sacramentou a derrota do Leão.

Freguês em jogadas aéreas

Não bastasse a dificuldade na defesa e na criação do ataque do Sport, o Leão sofreu na partida o seu 10º gol pelo alto no torneio. Antes do Red Bull Bragantino, o último clube a marcar de cabeça diante do Sport foi na derrota para o Palmeiras. Os dois gols do Verdão surgiram dessa forma

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 3 x 0 SPORT

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 28/10/2021 (quinta-feira), às 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinhae
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (Sport), Sander (Sport), Gustavo Oliveira (Sport), Ewerthon (Sport), Mikael (Sport), Hernanes (SPO), Artur (BGT) e Edimar (BGT).
Gols: Ytalo (RBT), aos 2 do primeiro tempo, Chico (SPT, contra)), aos 4 da segunda etapa e Cuello, aos 41 da segunda etapa

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar, Jadson (Luciano), Eric Ramires, Artur, Gabriel Novaes (Alerrandro), Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Sander, Zé Welison, Ronaldo Henrique, Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Gustavo, Everton Felipe (Cristiano) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.