PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Newcastle oferece salário de R$ 84 milhões para técnico do Ajax, diz jornal

Erik ten Hag seria o terceiro técnico mais bem pago da Inglaterra  - Etsuo Hara/Getty Images
Erik ten Hag seria o terceiro técnico mais bem pago da Inglaterra Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 10h31

O Newcastle continua na busca por um novo técnico e já tem um alvo: Erik Ten Hag, atual treinador do Ajax, da Holanda. De acordo com o jornal 'Sportsmail', o clube ofereceu um salário anual de 11 milhões de libras, mais de R$ 84 milhões.

Caso aceite a oferta, Ten Hag se tornaria o terceiro treinador mais bem pago da Premier League, ficando atrás apenas de Klopp e Guardiola, que ganham, anualmente, 15 e 20 milhões de libras, respectivamente. No entanto, o técnico de Ajax estaria relutante quanto a mudança para a Inglaterra.

Ten Hag ganhou notoriedade no comando do Ajax nos últimos anos e é considerado um dos treinadores em ascensão na Europa. O técnico já recusou uma proposta do Tottenham para substituir Jose Mourinho, e atualmente é cotado como um forte nome para substituir Solskjaer no comando do Manchester United.

O Newcastle está a procura de um novo treinador desde que foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Steve Bruce foi dispensado na quarta-feira passada (20), mas a nova diretoria ainda não conseguiu acertar um novo nome. Segundo o 'Daily Mail', o time sofre um boicote pelos demais times da Inglaterra, que rechaçam a ligação de Mohammed Bin Salman com o esporte.

Futebol