PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Jornal elogia Militão e destaca protagonismo no Real: 'Essencial'

Eder Militão segurou ataque do Barça na vitória do Real Madrid no clássico - NACHO DOCE/REUTERS
Eder Militão segurou ataque do Barça na vitória do Real Madrid no clássico Imagem: NACHO DOCE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 09h19

O jornal espanhol Mundo Deportivo elogiou a atuação de Eder Militão na vitória do Real Madrid no clássico contra o Barcelona, no último domingo, e destacou o protagonismo do brasileiro até aqui na temporada 2021-22.

"Militão se torna essencial. O zagueiro brasileiro é o jogador de linha do Real Madrid com mais minutos e sua parceria com Alaba na defesa consolidou-se no Clássico", escreveu o Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, Militão freou os ataques do Barça no lado direito da zaga do Real Madrid, que contou com Lucas Vázquez improvisado na lateral direita.

Para o Mundo Deportivo, o brasileiro formou "uma parceria com David Alaba que fez com que a dupla Raphael Varane e Sergio Ramos fosse esquecida de uma só vez". A antiga dupla titular deixou o clube após a temporada 2020-21.

Militão é o jogador de linha mais utilizado por Carlo Ancelotti até aqui na temporada. O brasileiro foi titular nos 12 jogos disputados até o momento e só não jogou em três minutos contra o Shakhtar Donetsk, quando o técnico italiano decidiu dar um descanso ao defensor quando o Real já vencia por 5 a 0. No total, ele soma 1.077 minutos, nove a mais que o segundo mais utilizado: Karim Benzema.

Real Madrid