Topo

Jornal espanhol diz que Vini Jr foi Papa-Léguas contra lateral do Barça

Vinícius Júnior contra Mingueza durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona - @yesnocse/Twitter
Vinícius Júnior contra Mingueza durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona Imagem: @yesnocse/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 18h35

O jornal 'As' voltou a elogiar a atuação de Vinícius Júnior pelo Real Madrid no último clássico contra o Barcelona. Desta vez, o periódico usou uma charge do cartunista Marselle e disse que o brasileiro foi como o Papa-Léguas contra o lateral Mingueza.

A matéria ainda destaca o motivo da comparação feita com o desenho animado: "É um personagem de uma série, perseguido capítulo após capítulo pelas estradas do deserto pelo Coiote. Apesar de suas muitas tentativas engenhosas, o Coiote nunca consegue pegar o Papa-Léguas."

"O cartunista ilustrou que aconteceu no clássico entre Óscar Mingueza e Vinícius Júnior, transformando o merengue em Papa-Léguas e o catalão em Coiote. O jogador do FC Barcelona 'caiu' na armadilha de Vinícius que, com maestria, deixou o Mingueza 'pregado'", dizia parte da matéria.

Horas depois da partida, o 'As' também fez questão de pontuar a boa relação entre Rodrygo e Vini em campo. Os dois foram elogiados como 'imparáveis' devido aos últimos jogos, como a partida da Liga dos Campeões contra o Shakhtar.