Topo

Paris Saint-Germain

Jornal francês dá nota 4 para Messi e 3 para Neymar: 'Esperamos mais'

Messi e Neymar têm atuações contestadas no empate entre PSG e Olympique - REUTERS
Messi e Neymar têm atuações contestadas no empate entre PSG e Olympique Imagem: REUTERS

24/10/2021 19h31

O jornal 'L'Equipe' questionou a atuação de Messi e Neymar no empate do Paris Saint-Germain contra o Olympique no Campeonato Francês. O brasileiro, que voltou após lesão, recebeu a nota três por ter 'jogado em câmera lenta', segundo o periódico.

"Será que um dia encontraremos o verdadeiro Neymar? A pergunta permanece sem resposta (...) tecnicamente impreciso, rude nas escolhas, teve apenas uma influência muito limitada na animação ofensiva. Um jogador de sua classe deve enfrentar melhor o gol. Sentimo-nos frustrados", dizia a justificativa da nota.

Já o argentino recém-contratado também foi alvo de uma análise bem precisa. Por mais que o jornal considerasse o fato dele estar fora de sua posição de origem, foi atribuída a nota 4 ao camisa 30.

"Colocá-lo à direita realmente questiona. Isso limita a influência do argentino (...) Mas, necessariamente, esperamos muito mais de um jogador desta dimensão", pontuava.

Na contramão das notas do L'Equipe, Pochettino fez questão de parabenizar Neymar pela partida feita e disse que está contente com sua atuação nesta volta aos gramados após se ausentar da partida contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões.

"Estamos satisfeitos com o jogo do Neymar, ele se sacrificou muito pelo time. Ele não jogou depois do retorno do Brasil. Estamos muito felizes com o seu empenho, seu comprometimento e é aí que virá uma boa atuação", finalizou.

Paris Saint-Germain