PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca cita importância de vitória do Atlético-MG após tropeço do Flamengo

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2021 19h05

Classificação e Jogos

O Atlético-MG venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1 e segue com distância de pontos muito importante dos demais concorrentes na ponta da tabela. O Galo tem 11 de diferença para o Fortaleza, atualmente o segundo colocado [48 pontos em 27 jogos] e 13 do Flamengo, o terceiro — que tem 46 pontos em 25 partidas até aqui. O técnico atleticano Cuca comentou sobre o adversário e o que esperava da partida.

"Eu não esperava o Cuiabá super fechado. Eu sabia que eles iam propor alguns momentos do jogo a marcação pressão, mas em outros sair no contra-ataque, posicionando os dois atacantes de forma inteligente, por dentro, os dois por fora, e trazendo bastante risco, porque você tem que jogar no campo de ataque".

O Atlético-MG tomou um gol no primeiro minuto de jogo, após falha grotesca do zagueiro Nathan Silva e do goleiro Everson, que não se comunicaram bem após um passe do defensor.

"Então, você já não tem mais que fazer 1 a 0, você tem que fazer dois [quando sai atrás no placar]. Nessa altura do Campeonato qualquer negociação de resultado, entre aspas, é muito complicada. Cada um tem uma luta, o Cuiabá tem a dele, nós temos a nossa, o Sport Recife tem a dele, enfim, todas as equipes têm sua luta dentro da competição", analisou.

Cuca também ressaltou a força de sua equipe para buscar o resultado positivo e aproveitar o tropeço dos rivais na luta pelo título do Brasileirão.

"Quando você tem a luta pelo título, tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela e sai perdendo com um erro seu, a confiança abaixa e aumenta a do adversário. Nós, por fortuna e competência, empatamos logo em seguida numa jogada trabalhada de escanteio, bonita jogada, do Arana, do Keno, a finalização, não me lembro de quem, do Alonso, quem foi. Aí o jogo ficou 0 a 0, o 1 a 1 que já era o empate", comentou.

Pedra no sapato dos times que estão na ponta da tabela, o Cuiabá já havia tirado pontos importantes do Flamengo, do Palmeiras, do Bragantino e do Internacional jogando fora de casa. Detalhe que Cuca ressaltou após o triunfo alvinegro, valorizando ainda mais o resultado do Galo.

"Tivemos o controle do jogo, vez ou outra foge, porque o adversário tem qualidade, dá para ver. Eles perderam uma partida fora de casa para o Fluminense, por 1 a 0, no campeonato inteiro. Uma equipe muito regular, fora de casa é muito difícil ser batida e hoje foi um jogo complicadíssimo. Acho que jogamos bem, no meu entender muito bem. Tivemos paciência, equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo", ponderou.

Atlético-MG