Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: Arana comemora vitória e diz: 'vamos ganhar grandes coisas'

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2021 18h17

O Atlético-MG até deu um susto em sua torcida ao levar o primeiro gol do Cuiabá, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, hoje (24), no Mineirão. Com os 2 a 1 em cima do Dourado o Galo continua com uma gordura bem considerável de pontos na ponta da tabela. São 11 para o segundo colocado, o Fortaleza, e 13 para o Flamengo, terceiro colocado e próximo adversário na competição. E o triunfo contra os cuiabanos foi muito comemorado pelo lateral esquerdo Guilherme Arana.

"Falei na coletiva antes do jogo que seria ser um jogo muito difícil, temos que respeitar o Cuiabá, que faz um grande ano. Estou muito feliz pela vitória, agradeço à torcida, porque estamos no mesmo caminho e vamos conquistar grandes coisas. Com pés no chão, muita humildade, encarando cada jogo como uma decisão. É manter o trabalho que grandes coisas virão", afirmou em entrevista à Rede Globo.

O Galo tem 18 vitórias no Brasileirão e quase 73% de aproveitamento. Os mais de 30 mil torcedores que estiveram hoje no Mineirão empurrando o time de Cuca, assim como tantos outros milhares espalhados Brasil e mundo afora, vivem a expectativa pela quabra do maior jejum de um grande clube na competição. Há 50 anos o Atlético-MG não sabe o que é vencer o Brasileiro. A última vez foi em 1971, justamente quando o torneio passou a ser chamado como conhecemos atualmente.

Atlético-MG