PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Rivaldo diz que Raphinha está pronto para "jogar em clube maior"

Raphinha em jogo entre Leeds e Southampton, na Premier League - Neil Hall - Pool/Getty Images
Raphinha em jogo entre Leeds e Southampton, na Premier League Imagem: Neil Hall - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2021 16h26

Classificação e Jogos

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo opinou que Raphinha, meia-atacante do Leeds United, já está pronto para o próximo passo na carreira: defender um clube maior no Campeonato Inglês e disputar a Liga dos Campeões da Europa.

O ex-meia do Barcelona citou rumores envolvendo uma possível transferência para o Liverpool e avaliou que, mesmo que o brasileiro tivesse mais dificuldades para se firmar como titular, o encorajaria a fazer a mudança para aumentar a visibilidade e a chance de conquistar títulos.

"Além de ter sido uma boa surpresa em sua estreia na seleção brasileira, o Raphinha já vem chamando a atenção no Campeonato Inglês com a camisa do Leeds e até se fala de um interesse do Liverpool. E embora ele pudesse ter maiores dificuldades de ser titular por lá, eu acredito que seria um ótimo passo em sua carreira pois lhe daria a possibilidade de conquistar títulos e disputar a Premier League, obtendo assim ainda maior visibilidade e notoriedade, perfeitas para ir mais frequentemente à seleção brasileira", opinou ao site "Betfair"

"Honestamente, eu o vejo com qualidade suficiente para ingressar num clube maior da Inglaterra ou de outro país pois vem mostrando futebol de sobra para isso, e um jogador sempre quer mais, portanto, acredito que seria bom para todos se acontecesse essa transferência", finalizou Rivaldo.

Destaque na rodada das Eliminatórias

Raphinha estreou pela seleção brasileira na última rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas, no segundo tempo da vitória sobre a Venezuela por 3 a 1 e já deu duas assistências para os gols de Marquinhos e Antony. Depois, contra o Uruguai, no primeiro jogo como titular, o jogador do Leeds marcou duas vezes no triunfo por 4 a 1.

Seleção Brasileira