Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

'Não poderia ser mais marcante', diz Raphinha, após dois gols pela seleção

O atacante Raphinha atuou entre os titulares da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, na Arena Amazônia - 14/10/2021 - Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Raphinha atuou entre os titulares da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, na Arena Amazônia - 14/10/2021 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2021 23h46

Ele já tinha mostrado serviço nos dois jogos anteriores, quando saiu do banco para elevar o nível de desempenho da seleção brasileira. Mas a primeira partida de Raphinha como titular da seleção foi ainda mais especial. Diante do Uruguai, ele marcou dois gols da goleada por 4 a 1 e saiu de campo em êxtase com a atuação na Arena da Amazônia, hoje (14), no jogo pelas Eliminatórias.

O meia-atacante do Leeds, de 24 anos, parece ter conquistado a condição de titular com Tite, até por ter dado duas assistências na partida diante da Venezuela.

"Não tem como explicar a felicidade que estou sentindo hoje. Não poderia ser mais marcante para mim essa partida, com os gols e a vitória. Estou realizando o sonho de criança, que é vestir a camisa da seleção, estar podendo representar também todo um país. Poder ajudar com gol é muito gratificante", avaliou Raphinha, à TV Globo.