PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: A sensação é que o time do Renato está caindo de produção a cada jogo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 11h53

Classificação e Jogos

O Flamengo empatou ontem (20) com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 2, na primeira semifinal da Copa do Brasil, em jogo no qual conseguiu o gol de igualdade apenas no último minuto, depois de uma marcação de pênalti com a ajuda do VAR. Mas a atuação do atual bicampeão brasileiro causou preocupação no torcedor rubro-negro

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o técnico Renato Gaúcho cometeu muitos erros na partida e que o time demonstra uma preocupante queda de rendimento a um mês da final da Libertadores e com a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil pela frente.

"Eu, decididamente, não entendi o Renato ontem, o Renato cometeu muitos erros e, pior, a sensação que eu tenho é que o time do Renato está caindo de produção a cada jogo, isso é bastante preocupante para um time que ainda tem alguma chance no Brasileiro, que vai tentar ir à final da Copa do Brasil e está na final da Libertadores. Vamos ver como é que o Renato vai resolver isso", afirma o jornalista.

Ele critica a substituição de Michael, que era o melhor jogador do time em campo até então, na sua avaliação, por Diego aos 30 minutos do segundo tempo e não se convence com a explicação dada por Renato Gaúcho.

"Ontem eu vi uma coisa que eu fiquei impressionado. Pela primeira vez, em 45 anos de jornalismo, eu vi o treinador substituir sem ser por motivo de contusão o seu melhor jogador em campo em um dia em que o Flamengo jogava muito mal, o melhorzinho era o Michael, pois não é que o Renato foi lá e sacou o Michael?", diz Renato Maurício Prado.

"Inacreditável, depois, na entrevista, perguntaram isso a ele e ele saiu com uma conversa meio de engana trouxa, 'Michael estava cansado, já tinha pedido para sair, prova disso é que em duas jogadas anteriores ele não acompanhou o lateral'. Eu acho que foi por isso que o Renato tirou, o Renato ficou zangado com ele porque ele não voltou para marcar o lateral em dois lances e aí veio com essa ideia de que ele estava cansado", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol