Topo

Paris Saint-Germain

Marquinhos defende Neymar após fala sobre última Copa: 'Mal interpretado'

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 19h12

O zagueiro Marquinhos saiu em defesa de Neymar ao comentar a entrevista na qual o companheiro de PSG e seleção brasileira disse que a Copa do Mundo no Catar poderia ser a sua última. Para o defensor, o atacante foi "muito mal interpretado" na declaração.

"A gente conversa bastante, ele foi muito mal interpretado. Ele só não sabe como será depois da Copa do Mundo [de 2022], não sabe se vai aguentar estar mais quatro anos em alto nível. Ele está simplesmente focado em jogar essa e depois, se Deus quiser, ele vai conseguir estar na próxima também. Eu espero estar junto com ele", disse Marquinhos ao TNT Sports após a vitória por 3 a 2 do PSG contra o RB Leipzig.

"A gente tem jogos importantes aqui [no PSG], tem a seleção, também. É muito longe ficar pensando daqui a quatro anos. É trabalhar tranquilamente, vamos passo a passo. É isso que ele quis dizer", completou o zagueiro.

Em entrevista à DAZN neste mês, Neymar disse que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a sua última — ele disputou as edições de 2014 e 2018.

"Acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar meu sonho, o maior desde pequeno, e espero poder conseguir", afirmou.

A declaração gerou bastante repercussão, irritou o estafe do jogador e gerou uma crise nos bastidores. Segundo o jornal L'Équipe, o atacante precisou se explicar com Leonardo, diretor esportivo do PSG, após a divulgação da entrevista.

Antes de Marquinhos, o zagueiro Thiago Silva também havia defendido Neymar das críticas após a declaração.

Paris Saint-Germain