Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitor Guedes: 'São Paulo jogou o Majestoso e Corinthians jogou um amistoso'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/10/2021 23h38

O Corinthians foi ao Morumbi na noite de hoje (18), e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Timão permanecesse com 40 pontos, e frustrou a torcida que pensava em, novamente, colar no G4.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram a atuação da equipe comandada pelo técnico Sylvinho.

"Foi muito mal. A gente tem essa tradição de começar as lives com a oração de São Jorge, e hoje é dia de oração mesmo. Se não fosse São Jorge, seria mais. Até os 10 minutos foi W.O. O Corinthians começou a jogar aos 20 minutos, e mal. O São Paulo foi melhor o jogo inteiro. Se eu estivesse no gol do São Paulo, seria 1 a 0 São Paulo", disse Vitor Guedes.

Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, ressaltou a diferença de atitude dos dois times na partida, principalmente na reta inicial do Majestoso:

"Eu queria ter escutado a preleção. Parece que o Sylvinho chegou para os caras e falou: 'Vamos estudar o adversário, sentir o jogo', mas não combinaram com o São Paulo. Parece que, do outro lado, o Rogério Ceni falou: 'Vamos entrar e esmagar'. No segundo tempo, a mesma coisa. Parece que o Corinthians não entrou em campo. Pior partida do Corinthians desde que os reforços chegaram. Talvez, a pior da temporada".

Guedes, por sua vez, salientou que a escalação não deu certo, e o Timão não conseguiu imprimir marcação no meio de campo, cedendo muitos espaços ao adversário.

"Achei pior que contra o Sport por se tratar de um clássico. O Corinthians não tinha pego na bola até tomar o gol, aos seis minutos. O Cantillo não tem culpa de ser escalado de volante, mas não é volante. O Corinthians passou o jogo sem ninguém na cabeça de área. É que o São Paulo está com o Benítez voltando, time mais fraco, e mesmo assim ganhou todos os rebotes. O Corinthians teve um defeito que foi apresentado com um minuto de jogo. Acabou o jogo, aos 95 minutos, e o Corinthians não corrigiu esse problema. É inacreditável", apontou.

"O começo foi trágico. Não é a primeira vez que o Corinthians entra em campo assim. Contra o Juventude foi igual, tomou 1 a 0 e não tomou o segundo por milagre. Contra o Sport, não tomou porque o Sport é fraco, mas foi um bombardeio inicial. O Corinthians entra em campo achando que vai fazer o jogo. São Paulo jogou um Majestoso e o Corinthians jogou um amistoso", completou, em outro momento da live.

Perrone concordou, e voltou a falar que as avaliações do jogo passam pela diferença de comportamento.

"Esse é o ponto. Parece que no quadro do vestiário do Corinthians colocaram: 'Segunda-feira, amistoso com o São Paulo. No quadro do vestiário do São Paulo colocaram: 'Segunda-feira, final de campeonato contra o Corinthians'. Tudo que discutirmos sobre o jogo, vamos bater muito na tecla da postura. Uma postura de 'mais um jogo'. Foi bem isso, e, do outro lado, os caras entraram mordendo. Corinthians muito tranquilo no jogo. Terminou a temporada? Não tem mais o que fazer? Tem vaga valendo Libertadores", alertou.

A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (24), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians