PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos inicia sequência complicada no Brasileirão para se afastar do Z4

Fábio Carille comanda o Santos à beira do campo durante o jogo contra o Sport - Paulo Paiva/AGIF
Fábio Carille comanda o Santos à beira do campo durante o jogo contra o Sport Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

O empate diante do Sport em 0 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, ontem (17), manteve ligado o sinal de alerta do Santos para sua situação na tabela. E essa situação pode piorar ainda mais por causa dos próximos cinco adversários.

A equipe de Fábio Carille terá uma sequência contra times que buscam se aproximar do G4, ou até disputar diretamente o título desta edição do Brasileirão. Nas próximas rodadas o Santos encara o América-MG (12º), Fluminense, Athletico-PR (10º), Palmeiras (4º), Red Bull Bragantino (5º) e Atlético-GO (11º).

A partida contra o Sport foi a última antes dessa sequência em que o time praiano brigou diretamente contra um dos times que brigam para evitar o rebaixamento. O próximo jogo diante de uma equipe nessa mesma situação é contra a Chapecoense na 32ª rodada.

Carille reconheceu que o rendimento do Santos ficou abaixo do esperado e que é preciso melhorar se quiser vencer o América-MG já na próxima rodada e diante da torcida santista na Vila Belmiro.

"Nos preparamos para fazer mais hoje. Infelizmente, ficamos abaixo do esperado. Levamos o jogo para casa agora, a torcida santista vai criar um ambiente positivo. Teremos 50% da torcida para buscar nosso objetivo diante do América-MG, lá em Santos", avaliou Carille em coletiva à imprensa na noite de ontem.

Calendário

O próximo jogo será contra o América-MG, no dia 23 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília). A equipe recebe a equipe mineira que está em 12º lugar e com 32 pontos. Depois, o Santos terá o Fluminense, dia 27, e o Athletico-PR, na Arena da Baixada, dia 30 (sábado), às 17h (de Brasília), pela frente. A equipe paranaense está na 10ª posição até o momento com 34 pontos.

Após enfrentar paranaenses e mineiros, o Peixe terá o clássico diante do Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de novembro, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Porco figura no 4º lugar, com 43 pontos somados.

Os dois últimos confrontos dessa sequência complicada serão contra Red Bull Bragantino e Atlético-GO, em 5º, com 42 pontos, e 11º, com 34, respectivamente. As datas e os horários dessas duas últimas partidas não foram divulgados até o momento pela Confederação Brasileira de Futebol.

Futebol