Topo

Santos

"Marcado" por vitória sobre o Grêmio, Camacho se destaca pelo bom passe

Camacho em ação pelo Santos - Ivan Storti
Camacho em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

17/10/2021 17h22

O volante Camacho tem se mostrado cada vez mais importante no Santos dirigido por Fábio Carille. Além de organizar o meio-campo, o jogador se destaca pela qualidade no passe, tanto é que lidera no quesito "passes certos", com 1164, "acerto em lançamentos", com 57% de aproveitamento e 38 desarmes.

Assim que chegou ao Peixe, Camacho ganhou sequência e aproveitou as oportunidades, inclusive, foi considerado uma das soluções para o setor. Para ele, a adaptação foi fundamental para se firmar no time.

"Acho que foram os primeiros jogos [que conseguiu mostrar o diferencial], onde consegui me adaptar rápido e dar sequencia no que vinha sendo feito. Espero continuar assim", disse em exclusiva ao UOL Esporte.

Em alta, Camacho vai a campo nesta noite, contra o Sport, às 20h30, na Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato até dezembro de 2022, ele ainda não está traçando metas a longo prazo, mas a curto ele já está decidido: quer o Santos subindo na tabela. O Santos é o 17º classificado, com 28 pontos, dois a mais do que o Sport, uma colocação abaixo.

"Sobre metas, prefiro não pensar nisso no momento. Estamos em uma situação muito difícil no campeonato e meu pensamento é subir na tabela o máximo possível", disse.

Apesar do time não viver o melhor momento, Camacho guardará o jogo contra o Grêmio como uma boa lembrança —além de usá-lo como motivação—. O volante foi um dos personagens da partida e comemorou de forma muito emocionada o gol de Wagner Leonardo na etapa final.

"Não consigo explicar, acho que foi uma sensação de alívio, junto com um desabafo. Sabíamos que só a vitória interessava e ela veio no último lance. Vai ficar marcado pra mim", concluiu.

Camacho comemora gol contra o Grêmio, na Vila Belmiro - Ivan Storti - Ivan Storti
Camacho comemora gol contra o Grêmio, na Vila Belmiro
Imagem: Ivan Storti

Santos